Reis da Espanha e papa falam sobre aspecto social do desemprego juvenil

  • Por Agencia EFE
  • 28/04/2014 09h57

Cidade do Vaticano, 28 abr (EFE).- Os reis Juan Carlos e Sofía e o papa Francisco falaram nesta segunda-feira em uma reunião privada no Vaticano dos aspectos sociais do desemprego juvenil e da situação na Espanha, durante um encontro de quase uma hora.

A primeira reunião do casal com o papa teve uma duração de 53 minutos e aconteceu em espanhol, indicaram fontes oficiais.

Don Juan Carlos e dona Sofía entregaram ao pontífice argentino dois volumes com a obra mística de San Juan de la Cruz e Santa Teresa de Jesús.

Os reis e o papa falaram também da situação internacional e do conflito na Ucrânia e trataram sobre a possibilidade do pontífice visitar a Espanha em 2015, quando será celebrado o quinto centenário do nascimento de Santa Teresa de Jesús, embora não tenha havido um convite formal já que este foi feito a Francisco pelos bispos espanhóis em uma recente visita.

A reunião com o papa foi realizada em um estúdio do pontífice adjacente à Sala Paulo VI e foi precedida por um encontro dos reis com o secretário de Estado vaticano, o cardeal Pietro Parolin, que teve a participação também do ministro espanhol de Relações Exteriores, José Manuel García-Margallo.

Os reis tinham sido recebidos durante a chegada ao Vaticano pela Guarda Suíça no Piazzale del Fungo. EFE

ccg/ff

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.