Rio amanhece com 9 ônibus queimados após noite de conflitos

  • Por Agencia EFE
  • 29/04/2014 08h58

Rio de Janeiro, 29 abr (EFE).- A cidade do Rio de Janeiro amanheceu nesta terça-feira com nove ônibus incendiados e um ferido a bala após uma noite de conflitos em duas favelas, informou a polícia.

No complexo de favelas do Alemão se registrou na segunda noite seguida de enfrentamentos entre facções e a polícia, que terminou com quatro ônibus queimados e destroços em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

No tiroteio com a polícia Carlos Alberto de Souza Marcolino, de 20 anos, foi ferido com um tiro no peito e foi internado no Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha.

A polícia deteve seis pessoas – quatro adultos e dois menores de idade – por sua suposta participação no ataque à UPA, que um grupo de cerca de 20 pessoas invadiu e quebrou parte da mobília da sala de espera.

Os conflitos no Alemão aconteceram supostamente em protesto pela morte de uma idosa ocorrida no domingo em um tiroteio entre a polícia e os narcotraficantes.

O delegado Carlos Eduardo Rangel, da Polícia Civil, afirmou que na semana passada foi detido Bruno Eduardo da Silva Procópio, conhecido como “Piná”, considerado como o capo do narcotráfico no complexo do Alemão e a noite da segunda-feira foi detido seu “sucessor natural”, Ramires Roberto da Silva.

Também houve incidentes ontem à noite na favela do Chapadão, em Costa Bastos, na Zona Norte, onde cinco ônibus foram incendiados em um protesto dos moradores da região pela morte de um jovem de 17 anos durante uma operação da polícia. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.