Robert de Niro diz que Donald Trump é “estúpido” e que ele o socaria

  • Por Agência EFE
  • 08/10/2016 20h17
Reprodução Robert de Niro diz que Donald Trump é "estúpido" e que ele o socaria

O ícone do cinema Robert de Niro criticou fortemente neste sábado o polêmico candidato republicano à Casa Branca, Donald Trump, a quem chamou, entre outros adjetivos, de “estúpido” e “vigarista” e disse que gostaria de “socar a cara dele”.

Em um vídeo para o portal “Vice”, De Niro fala contra Trump em um novo vídeo da campanha #Voteyourfuture (Vote no seu Futuro), desvinculada de partidos e na qual uma série de famosos, como a atriz Julia Roberts, incentivam os eleitores a votar, já que o voto nos Estados Unidos não é obrigatório.

“Ele é descaradamente estúpido. Ele é um arruaceiro. É um porco. É um vigarista, um artista da mentira, é um idiota que não sabe o que está falando. Não faz o dever de casa, não liga, acha que está brincando com a sociedade, não paga impostos, é um idiota. Colin Powell falou bem: ele é um desastre nacional. Ele é uma vergonha para o país. Me deixa com raiva o fato de este país ter chegado a um ponto que este idiota, este palhaço, chegou aonde está. Ele fala sobre como quer socar a cara das pessoas… bem, eu quero socar a cara dele. Ele é alguém que queremos para presidente? Acho que não. Eu me importo com a direção deste país e o que me preocupa muito é que ele possa ir na direção errada com alguém como Donald Trump”, diz De Niro.

A divulgação das críticas do ator se somam as várias outras que o empresário vem recebendo há algum tempo e que voltaram a se intensificar ontem depois da divulgação de um polêmico vídeo feito em 2005 e divulgado pelo jornal “The Washington Post”, no qual Trump faz comentários machistas e pejorativos sobre as mulheres em uma conversa com o apresentador Billy Bush.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.