Rota prende dupla de traficantes e apreende mais de 50 kg de pasta base de cocaína

  • Por Jovem Pan
  • 13/03/2014 12h38

A Rota prendeu dupla de traficantes e apreendeu mais de 50 quilos de pasta base de cocaína na região da Saúde, Zona Sul de São Paulo. A ação ocorreu no início da noite desta quarta-feira (12) e foi possível graças a uma denúncia anônima.

Policiais militares da Rota 91387 foram até a lanchonete Graal, na esquina da Avenida Bandeirantes com Rua João Mallet, onde ocorreria uma operação de tráfico.

Segundo a denúncia, o ocupante de um J5, da Jac Motors, seria responsável pela venda de drogas a traficantes que viriam da região de Piracicaba.

Os policiais encontraram o suspeito na lanchonete e fizeram a abordagem, passando a revistar o carro, onde acharam seis tijolos de pasta base de coca.

A droga era apenas uma amostra para que os compradores aferissem a qualidade do entorpecente que pretendiam adquirir.

Interrogado, o traficante, identificado como Marcos de Lima Gonçalves, de 19 anos, revelou aos PMs onde o restante da cocaína estava escondido.

Ele levou a equipe até uma residência, na Rua Maurício de Lacerda, 172, no bairro São Judas,  próximo dali.

Na garagem, havia um Corsa sedã cinza estacionado, e, em seu interior, mais 51 tijolos de pasta base, totalizando, com os outros,quase 57 quilos da droga.

Outra equipe da ROTA foi acionada e abordou o motorista do Palio na mesma lanchonete Graal.

Cristiano Luiz Paggiero Brunelli, que portava uma pistola calibre 380 e já tinha passagens por tráfico, contou aos PMs que faria a escolta da droga.

Segundo ele, os compradores estavam no Xsara e conseguiram fugir ao perceber a presença da Polícia.

Os dois foram autuados em flagrante no 27º Distrito Policial, do Campo Belo, por tráfico, associação para o tráfico e porte ilegal de arma.

*As informações são do repórter JOVEM PAN Paulo Edson Fiore