Santander cria pós-graduação em bancos e mercado financeiro

  • Por Agencia EFE
  • 27/01/2014 20h08

São Paulo, 27 jan (EFE).- Em parceria com a faculdade brasileira Insper e a universidade espanhola de Cantábria, o Banco Santander anunciou hoje a criação de um curso de MBA em sistema financeiro e bancário de dupla titulação.

Segundo o banco, o curso tem o objetivo de “desenvolver e aprimorar as competências dos profissionais do mercado financeiro ou aqueles que desejam atuar neste segmento” e é “destinado a profissionais ou interessados em ingressar no mercado financeiro, com graduação obtida preferencialmente até 5 anos em: Administração, Economia, Ciências Contábeis, Engenharias e outras áreas correlatas”.

Com carga horária de 481 horas, a pós será ministrada na sede do Insper, em São Paulo, na Fundación UCEIF-SANFI-UC (na cidade de Santander) e na Cidade Financeira do Santander, em Boadilla del Monte (Madri), pelo período de duas semanas.

“O MBA foi criado a partir de necessidade de prepararmos os profissionais para os desafios do novo cenário do sistema financeiro. Por meio da rede de relacionamento do Santander Universidades, identificamos as instituições com mais afinidade com a proposta e criamos juntos, com Insper e Cantábria, a emenda do curso”, explica Fátima Gouveia, superintendente executiva de Recursos Humanos do Santander.

Com 20 vagas, o curso tem início previsto para maio deste ano e tem inscrições abertas até dia 16 de fevereiro. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.