São Paulo terá mais seis vias com velocidade reduzida nesta semana

  • Por Jovem Pan
  • 20/10/2015 13h55
SÃO PAULO,SP,12.08.2015:REDUÇÃO-VELOCIDADE-AVENIDAS - Placa de 50 km/h na Avenida Sena Madureira, Zona Sul de São Paulo (SP), nesta quarta-feira (12). O prefeito Fernando Haddad confirmou nesta segunda-feira que vai padronizar a velocidade em todas as ruas da capital. A mudança vai atingir as chamadas vias arteriais. A Companhia de Engenharia do Tráfego (CET) está montando a estratégia para concluir o padrão de 50 km/h em toda a cidade. (Foto: Renato S. Cerqueira/Futura Press/Folhapress) Folhapress redução de velocidade

A prefeitura de São Paulo deve reduzir a velocidade de pelo menos mais seis vias da capital somente nesta semana.

Na quarta-feira (21), a máxima cairá dos atuais 60 km/h para 50km/h nas avenidas Professor Francisco Morato, Nossa Senhora do Sabará e Emérico Richter, todas na Zona Sul.

Na sexta-feira (23), as máximas também vão cair nas avenidas Doutor Arnaldo, na Zona Oeste, Jornalista Roberto Marinho e Ponte Estaiada, na Zona Sul e João Simão de Castro, na Zona Norte da cidade.

A medida faz parte do programa de diminuição das velocidades máximas iniciado no mês de julho, com as reduções nas Marginais dos rios Tietê e Pinheiros.

De acordo com a Prefeitura, houve queda de 19% nos acidentes fatais nos seis primeiros meses de 2015 na comparação com igual período de 2014.

A expectativa da administração municipal é que até o fim do ano todas as principais vias da capital já estejam com a velocidade reduzida.

Informações do repórter Anderson Costa

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.