Sarkozy pede mudanças em políticas de segurança interna e externa na França

  • Por Agencia EFE
  • 14/11/2015 09h39
EFE/Guillaume Horcajuelo Em Marselha

O ex-presidente da França Nicolas Sarkozy disse neste sábado (14) que, após os atentados que causaram pelo menos 127 mortes em Paris, são necessárias mudanças nas políticas de segurança do país para garantir que tragédias como esta não voltem a se repetir.

“Nossa política externa deve integrar o fato de que estamos em guerra, e a de segurança interior também”, afirmou Sarkozy em um pronunciamento na sede de seu partido.

O ex-mandatário destacou que a guerra que deve ser realizada contra o terrorismo “tem que ser total” e que o dever do país é “levar em conta a extrema gravidade da situação e extrair todas as consequências”.

“Devemos entender as razões que levaram tais ataques a serem possíveis”, afirmou o chefe da oposição, que se reuniu com o presidente François Hollande neste sábado e deve se encontrar com ele no domingo.

Sarkozy disse que “nada pode voltar a ser como antes” porque “o terrorismo cobrou muitas vítimas”, e antecipou que além de decretar o estado de emergência e o fechamento de fronteiras, seu partido defenderá “todo reforço drástico das medidas de segurança que permitam proteger” a vida dos cidadãos.

“Nossa nação deve estar unida”, concluiu. 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.