Secretário-geral da OEA condena massacre em boate nos EUA

  • Por Agência EFE
  • 12/06/2016 15h32
Reprodução/Twitter Luis Almagro

O secretário-geral da Organização dos Estados Americanos (OEA), Luis Almagro, condenou neste domingo a morte de 50 pessoas em massacre ocorrido em uma boate gay de Orlando, na Flórida, e enviou condolências aos parentes das vítimas.

As declarações de Almagro foram dadas em entrevista coletiva realizada no Ministério de Relações Exteriores da República Dominicana, país onde será realizada a 46ª Assembleia Geral da OEA, de segunda a quarta-feira.

“Condenamos este tipo de ações. A violência deve ser erradicada nas Américas e nosso trabalho nesse sentido tem a ver com a dimensão de buscar soluções sociais para este tipo de problemas. A intolerância e a discriminação fazem parte do pior que um ser humano pode expressar”, disse Almagro.

Por último, o secretário-geral da OEA manifestou sua “solidariedade” e “dor com as vítimas e seus parentes”.

O massacre ocorrido em uma boate voltada para o público LGBT em Orlando nesta madrugada foi causado por um homem armado que tirou a vida de 50 pessoas. O número de vítimas ainda pode aumentar, pois alguns dos 53 feridos estão em “estado crítico”, conforme informaram as autoridades americanas.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.