Serrão afirma que objetivo das pesquisas eleitorais era ‘recolocar Lula no páreo’
Uma pesquisa realizada pelo instituto PoderData e divulgada nesta sexta-feira, 29, mostra que o presidente Jair Bolsonaro (PL) aproximou-se das intenções de voto do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na corrida ao Planalto deste ano. Segundo o documento, o petista encontra-se na primeira colocação com 41%, no primeiro turno, contra 36% do atual mandatário. Nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, Bolsonaro empatou com Lula com cerca de 40% das intenções de voto.
Durante sua participação no programa 3 em 1, da Jovem Pan, o comentarista Jorge Serrão afirmou que os objetivos das pesquisas eleitorais era “recolocar Lula no páreo” e, no momento, encontram-se na “fase de ajustes”. “Elas [pesquisas] serviram para a tese da polarização entre Lula e Bolsonaro, que é conveniente para ambos”, argumenta. O analista ressalta, ainda que a terceira via continua desaparecida das intenções de voto do eleitorado e “não vai aparecer”. “É pelo em ovo ou ‘petralha’ honesto, não existe”, disse Serrão.
Confira o programa desta sexta-feira, 29:
Assuntos
continue lendo
Política
Com Lula, Alcolumbre e Fachin, Luis Felipe Salomão assume presidência do STJ
Ex-promotor de Justiça comandará a Corte no biênio 2026-2028; Mauro Campbell Marques será empossado como vice
- Da autocobrança ao esgotamento: como a busca pelo alto desempenho afeta o corpo e a mente Ana Carolina Oliveira · há 1 dia
- A sua marca não é mais sua Gustavo Hansel · há 6 dias
- Tarcísio diz que áudios de Flávio a Vorcaro não impactam relação com senador Jovem Pan · há 7 dias
- PF divulga parecer sobre acidente Voepass e indicia 16 pessoas Fernando Keller* · há 2 semanas