Setor de saúde gerou 123 mil novos empregos no último ano
O setor de saúde responde por um terço da geração de empregos no Brasil nos últimos doze meses. O superintendente executivo do Instituto de Estudos de Saúde Suplementar, José Cechin, avalia que o setor tem espaço para continuar crescendo.
“O emprego com carteira assinada criado pelo setor de saúde foi de 123 mil novos postos de trabalho, um crescimento de 3,6%. Na economia como um todo, o número de postos de trabalho criados, excluindo a parte da saúde, foi de 279 mil.”
Se os empregos estão em alta na cadeia produtiva da saúde, o consumidor reclama dos aumentos dos planos.
Os planos individuais subiram acima da inflação em 382% entre 2000 e 2018, o dobro da inflação do setor, que é 180% de acordo com o Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica e Aplicada). De acordo com o IPCA, a inflação geral da economia, no mesmo período, ficou na casa dos 208%.
*Com informações do repórter Marcelo Mattos
continue lendo
Notícias
Da autocobrança ao esgotamento: como a busca pelo alto desempenho afeta o corpo e a mente
Especialistas analisam os efeitos da pressão por produtividade, a transformação do lazer em obrigação e o hábito de adiar o sono para ter algumas horas de tempo livre
- A sua marca não é mais sua Gustavo Hansel · há 2 semanas
- Tarcísio diz que áudios de Flávio a Vorcaro não impactam relação com senador Jovem Pan · há 2 semanas
- PF divulga parecer sobre acidente Voepass e indicia 16 pessoas Fernando Keller* · há 3 semanas
- Netanyahu diz que Israel discorda do plano dos EUA para Gaza AFP · há 3 semanas