Sobe para 13 número de vítimas de chuvas em Itaóca

  • Por Agencia EFE
  • 15/01/2014 21h06

São Paulo, 15 jan (EFE).- O número de vítimas das chuvas que atingiram domingo e segunda-feira a cidade brasileira de Itaóca, no estado de São Paulo, subiu nesta quarta-feira para 13, depois de as autoridades encontrarem corpo.

Desde o começo da semana, várias equipes de Defesa Civil, da Polícia e dos Bombeiros estão na cidade, 255 quilômetros ao sudoeste da cidade de São Paulo, para auxiliar os afetados e para buscar os desaparecidos, que podem chegar a uma dezena.

De acordo com a Defesa Civil enquanto foram identificados 11 dos 13 corpos achados, dos quais nove são do sexo feminino e duas no masculino.

As inundações provocadas pelas chuvas afetaram cerca de cem imóveis, o que obrigou 332 pessoas, de 83 famílias, a se deslocarem segundo o comunicado de Defesa Civil.

Após as perdas humanas e materiais, Itaóca declarou estado de calamidade pública.

No município de Paulínia, também no interior do estado de São Paulo, outra pessoa morreu em consequência de um temporal que afetou a cidade. De acordo com a Defesa Civil do local homem circulava com sua motocicleta quando uma árvore, derrubada pela força do vento, o atingiu. EFE