Sobe para 14 o número de mortos em deslizamento de terra nos EUA
Washington, 24 mar (EFE).- As autoridades elevaram nesta segunda-feira para 14 o número de mortos no deslizamento de terras ocorrido no sábado no condado de Snohomish, uma zona rural do noroeste do estado de Washington, após encontrar seis novos corpos enquanto mais de 100 pessoas seguem desaparecidas.
“Podemos confirmar que mais seis corpos foram achados, o que eleva o número (de mortos) para 14”, informou hoje o condado através de sua conta no Twitter.
Na manhã do sábado, a lama sepultou em poucos segundos dezenas de casas do pequeno povoado de Oso, onde vivem cerca de 200 pessoas, e que está 60 quilômetros ao noroeste de Seattle, um dos principais centros urbanos do país.
As autoridades apontam as fortes chuvas como causa principal do acidente, que teria tido consequências menos graves, segundo os especialistas consultados pelos meios de comunicação americanos, se a população tivesse sido prevenida e se as casas da área tivessem sido construídas com materiais de melhor qualidade.
As autoridades mantêm a esperança que um número significativo dos 108 desaparecidos não estivesse na área quando ocorreu o deslizamento, já que a população destes terrenos é variável.
Os trabalhos de resgate estão dificultados porque o terreno está inundado. Além disso, se preveem novas fortes chuvas que poderiam provocar novos deslizamentos. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.