Sobe para 23 o número de mortos pelo ciclone Hudhud no leste da Índia

  • Por Agencia EFE
  • 13/10/2014 12h34

Nova Délhi, 13 out (EFE).- O número de mortos pelo ciclone Hudhud que desde ontem castiga a costa leste da Índia aumentou para 23, depois que foram contabilizados nesta segunda-feira outros 18 mortos no estado de Andra Pradesh, informou à Agência Efe uma fonte oficial.

Andhra Pradesh é a região mais afetada após a passagem do ciclone que alcançou a terra durante a manhã de ontem, por isso as equipes de resgate estão trabalhando de maneira ativa na zona, disse o responsável pela Gestão de Desastres do estado, C. Parthasarathi.

Antes, os serviços de salvamento tinham retirado 400 mil pessoas tanto no norte de Andra Pradesh quanto no sul do estado vizinho de Orissa, das quais 158 mil foram colocadas em refúgios, segundo informaram fontes oficiais à imprensa local.

Os estados de Chattisgarh e Madhya Pradesh, no centro da Índia, estão em alerta por fortes precipitações, enquanto as chuvas persistirão durante 36 horas em regiões mais ao norte como Uttar Pradesh, Jharkhand e Bihar, segundo o Departamento Meteorológico em seu site.

Há exatamente um ano a passagem do ciclone Phailin por Orissa e em menor medida Andhra Pradesh causou a morte de 53 pessoas e as fortes chuvas provocaram inundações que forçaram às autoridades a evacuar a milhares de pessoas. O número de mortos nesse ciclone contrastou com as 10 mil vítimas em um fenômeno meteorológico similar em 1999. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.