Sobe para 524 número de feridos por incêndio em parque aquático em Taiwan

  • Por Agencia EFE
  • 28/06/2015 11h24
A person helps an injured victim from an accidental explosion during a music concert at the Formosa Water Park in New Taipei City, Taiwan, June 27, 2015. About 200 people were injured after a fire suspected to have stemmed from the explosion of an unknown flammable powder occurred in a recreational park in northern Taiwan, local media reported on Saturday. REUTERS/Wang Wei TAIWAN OUT. NO COMMERCIAL OR EDITORIAL SALES IN TAIWAN Reuters Explosão deixa mais de 200 feridos em parque de diversões em Taiwan

O número de feridos no incêndio ocorrido em um parque aquático em Taiwan durante uma festa na noite de sábado para domingo subiu para 524, com 194 em estado grave, segundo informaram as autoridades de saúde do território.

A maioria das vítimas sofreu queimaduras graves ou inalaram grandes quantidades de pó tóxico, e duas mulheres de cerca de 20 anos estão com mais de 80% do corpo queimado, indicou a agência taiuanesa “CNA”.

A explosão de uma grande quantidade de um pó inflamável poderia ser a causa do acidente, que aconteceu em Nova Taipé (norte da ilha), informaram as autoridades que investigam o caso.

Os feridos foram distribuídos entre 43 hospitais da cidade e da vizinha Taipé, e as autoridades pediram a outras cidades, como Keelung, para estarem preparadas também para receber os afetados.

Um total de 183 pacientes está em terapia intensiva e precisam urgentemente de enxertos de pele, de acordo com o departamento de saúde de Taiwan, citado pela agência oficial “Xinhua”.

Esse departamento acrescentou que emitiu chamadas urgentes aos órgãos de doação e à associação de cirurgia plástica para receber doações de pele e outras necessidades cirúrgicas.

O incêndio começou às 21h52 (horário local, 10h52 em Brasília) no palco do parque aquático, onde aconteceu a explosão do pó inflamável, quando acontecia o festival Color Play Asia, segundo a agência oficial de notícias chinesa “Xinhua”.

Alguns vídeos postados na internet mostram as pessoas pedindo socorro quando uma onda de fumaça se transforma em chamas e envolve o palco, que em seguida fica totalmente coberto de fogo.

Em reunião de emergência no domingo, o prefeito de Nova Taipé, Eric Chu Li-luan, ordenou uma moratória ao uso de pó inflamável em sua jurisdição, medida que foi seguida em outras partes da ilha.

É o acidente com maior número de feridos na história de Nova Taipé.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.