Sobe para 83 o número de mortos pelo terremoto de 7,3 graus no Nepal

  • Por EFE
  • 13/05/2015 11h03
EFE Terremoto no Nepal

O número de mortos pelo terremoto de 7,3 graus que castigou o Nepal na terça-feira (12) chegou a 83 e o de feridos a 2.374, segundo os últimos dados divulgados pela polícia do país asiático.

As operações de resgate continuam em andamento, indicou em sua conta no Twitter o corpo de segurança, que recuperou com vida 12 pessoas, entre elas um americano e uma coreana, na cidade de Chautara, no golpeado distrito de Sindhupalchok.

O Ministério do Interior nepalês informou no começo da manhã local que o forte réplica de ontem ao terremoto de 7,8 graus de abril causou, além disso, danos em 32 dos 75 distritos do Nepal.

O Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS) situou o epicentro a 18 quilômetros ao sudeste da cidade nepalesa de Kodari, no distrito de Sindhupalchok, próxima à fronteira tibetana.

Os tremores de ontem terminaram de derrubar dezenas de casas e edifícios danificados em 25 de abril.

Segundo o governo nepalês, pelo menos 300 mil casas foram devastadas pelo terremoto do dia 25.

A forte réplica de ontem voltou a atingir os distritos de Dolakha e Sindhupalchok, este último o mais castigado pelo terremoto de 7,8 graus de abril, já que registrou mais de um terço das vítimas.

O tremor de terra de ontem deixou também pelo menos 17 mortos e 39 feridos no norte da Índia e um falecido no Tibete, além de ter sido sentido em Bangladesh.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.