Soldado colombiano morre em confronto contra as Farc no sudoeste do país

  • Por Agencia EFE
  • 14/05/2015 16h03
  • BlueSky

Bogotá, 10 mai (EFE).- Um soldado colombiano morreu e outro ficou ferido neste domingo em um confronto contra as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) em uma região rural do departamento de Cauca, no sudoeste do país, confirmaram à Agência Efe fontes militares.

O enfrentamento ocorreu no município de Doncello, situado a mais de 400 quilômetros de Popayán, capital departamental de Cauca, acrescentaram as fontes.

O soldado, identificado como Cristóbal Suárez Benítez, fazia um trabalho rotineiro de vigilância e controle na região, quando foi atacado por um grupo da coluna móvel “Teófilo Forero” das Farc.

Outro militar ficou ferido no ataque, mas não corre risco de morrer, conforme as autoridades.

Nesse mesmo departamento, de forte presença dos guerrilheiros, as Farc atacaram no dia 15 de abril um grupo de militares que descansava em um ginásio esportivo no município de Buenos Aires, matando 11 soldados.

Com essa ofensiva, a guerrilha pôs fim a um cessar-fogo unilateral e indefinido que tinha iniciado em dezembro de 2014.

Em resposta à trégua, o presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, tinha ordenado em março a suspensão dos bombardeios sobre os acampamentos das Farc, com o objetivo de reduzir a intensidade do conflito, ordem revogada após a morte dos 11 militares. EFE

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.