Soldado se torna 8ª vítima de ataque de tubarão no litoral sudeste dos EUA

  • Por Agencia EFE
  • 06/07/2015 21h25

Charlotte (EUA), 6 jul (EFE).- Um novo ataque de tubarão foi registrado neste fim de semana nas praias da Carolina do Norte, no litoral sudeste dos Estados Unidos, onde já se contabilizam até oito incidentes deste tipo, segundo informou nesta segunda-feira a imprensa local.

Desta vez o ataque provocou ferimentos leves em um soldado do corpo dos fuzileiros navais da Carolina do Norte, que foi mordido durante o fim de semana do feriado de 4 de julho.

O porta-voz do Hospital Naval de Camp Lejune, Raymond Applewhite, confirmou hoje que o soldado foi levado ao centro médico no sábado passado após ser mordido por um tubarão em Surf City, cidade localizada no litoral do estado.

O homem de 32 anos, cuja identidade não foi divulgada, foi tratado por ferimentos no antebraço e na mão direita, mas recebeu alta horas depois.

O soldado é a oitava pessoa que é atacada por um tubarão no litoral da Carolina do Norte e a vítima do segundo incidente do tipo que acontece em Surf City desde 11 de junho.

Os especialistas em tubarões afirmam que os recentes ataques no litoral da Carolina do Norte são o resultado do fato de que há “muitas pessoas na água”.

Além disso, as incomuns altas temperaturas que se mantiveram nos meses do verão obrigou os tubarões a emigrar ao norte mais cedo que o normal. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.