SP: Governo lança Arena Hub, centro de inovação esportiva no Allianz Parque
O governador do Estado de São Paulo, João Doria (PSDB) anunciou, nesta terça-feira (10), a implantação do Arena Hub, projeto que tem como objetivo unir empresas, startups e ações inovadoras com foco em transformação social pelo esporte. Com apoio da Federação Paulista de Futebol, o programa será mantido pela iniciativa privada, como a Ernst Young, 2Simple, WeWork Labs e o Allianz Parque.
Doria lembrou que as empresas poderão ser muito mais do que apenas patrocinadoras. “Os parceiros, patrocinadores, são sócios da iniciativa, então eles não apenas tiram o benefício da imagem, como tiram benefício também do resultado. Então são parceiros, patrocinadores e investidores. Eles poderão, também, tem a sua remuneração, o que garante a perenidade do projeto”, explicou, em coletiva de imprensa.
A arena será o maior centro com foco em inovações para o esporte na América Latina e estará localizado na ala noroeste do Allianz Parque, do Palmeiras, um dos estádios mais modernos do mundo. “Será o maior centro de inovação de esporte na América Latina, nascendo aqui em São Paulo. Um espaço que pode receber até mil startups no mundo do esporte é transformador”, completou Doria.
As startups devem criar inovações para os campeonatos, mas ficar longe apenas do futebol. A ideia é trazer novas ideias para todos os esportes, inclusive para atletas que não são de ponta e para os paralímpicos, como explica o diretor executivo do Arena Hub, Marden Mezenes.
“Dado que nós proponhamos para as startups um tema como diminuir o custo da criação de cadeiras de rodas especiais para o basquete. Inovação não é só tecnologia, também tem modelo mental, tem o conhecimento, tem agilidade de processo. Então, dado que conseguimos isso, a gente tem um potencial esportivo e a gente criou, para a indústria, material mais barato, uma caeira de rodas específica, e gerou emprego numa startup. Então assim, um desafio de esporte gerou um ecossistema todo. Esse é o nosso foco”, comemorou.
As empresas interessadas em se inscrever no projeto podem acessar o site.
*Com informações do repórter Victor Moraes
Assuntos
continue lendo
Brasil
Justiça proíbe Meta de usar conteúdo jornalístico sem autorização
Juiz Guilherme Madeira Dezem, da 44ª Vara Cível de São Paulo, suspendeu parte dos Termos Comerciais da Meta, previstos para entrar em vigor em 20 de novembro.
- Lula derrota família Bolsonaro pela segunda vez Jovem Pan · há 1 semana
- Quem é Celina Leão, amiga de Michelle Bolsonaro que foi reeleita governadora do DF Jovem Pan · há 1 semana
- Datafolha: Flávio Bolsonaro é rejeitado por 46%; Lula, por 45% Jovem Pan · há 2 semanas
- ‘Bondades’ anunciadas por Lula em 2026 somam até R$ 178,1 bilhões ao ano Jovem Pan · há 3 semanas