Suplicy sugere que Eduardo Cunha fale com papa sobre direitos humanos

  • Por Agência Estado
  • 02/02/2015 16h45
SÃO PAULO, SP – 19.08.2014: PADILHA-SP - O candidato do PT ao governo do Estado de São Paulo, Alexandre Padilha, e o senador e também candidato novamente ao Senado por São Paulo Eduardo Suplicy (PT), durante caminhada pela região central da capital paulista, na tarde desta terça-feira. (Foto: Marcelo S. Camargo/Frame/Folhapress) Frame/Folhapress Vereador Eduardo Suplicy

O ex-senador e agora secretário municipal de Direitos Humanos, Eduardo Suplicy, sugeriu nesta segunda-feira (2), que o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), fale com o papa Francisco para aprender sobre direitos humanos.

“O presidente da Câmara, Eduardo Cunha, deve estar atento às lições e palavras do papa Francisco, que têm sido tão generosas e sábias. Quem sabe ele possa fazer uma visita ao papa, acho que ele vai recebê-lo”, disse a jornalistas depois da cerimônia de sua posse no cargo da Prefeitura de Fernando Haddad (PT).

Suplicy disse que Cunha sabe que não teria seu voto caso fosse deputado, pois ele apoiaria o candidato do governo Arlindo Chinaglia (PT-SP). O secretário avaliou que a eleição de Cunha reflete a atual composição da Câmara. “Dada a composição bastante conservadora no que diz respeito aos direitos humanos, é muito importante que haja manifestações populares pelos direitos humanos”, conclamou.

*Ana Fernandes

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.