Taiwan: terremoto mata 26, buscas por sobreviventes continuam

  • Por Agência Estado
  • 07/02/2016 11h49
EFE Terremoto no Taiwan deixa mortos e centenas de feridos

Equipes de resgate seguem as buscas por sobreviventes nos escombros de um edifício residencial que desmoronou na madrugada de sábado (06), depois de um terremoto atingir o sul de Taiwan. O tremor deixou pelo menos 26 mortos e centenas de feridos. Mais de 100 pessoas permanecem desaparecidas.

A prefeitura de Tainan, cidade mais atingida pelo terremoto, informou que mais de 170 pessoas foram resgatadas do edifício de 17 andares, das quais 91 foram levadas a hospitais. O prefeito Lai Ching-te disse que a estimativa é que 124 pessoas ainda estejam presas nos escombros.

A prefeitura também informou que 24 dos 26 mortos foram encontrados no prédio que desmoronou. Mais de 100 pessoas foram resgatas de outras áreas de Tainan, oito das quais foram levadas a hospitais.

A tragédia ocorreu dois dias antes da celebração do ano-novo lunar, o feriado familiar mais importante do calendário chinês. O edifício tinha 256 moradores, mas poderia haver muito mais pessoas no momento do tremor porque nestas datas as famílias recebem muitos convidados.

A maioria das vítimas foi surpreendida pelo sismo enquanto dormia. O tremor de magnitude 6,4 ocorreu às 4h deste sábado (16h de sexta-feira em Brasília). O epicentro foi registrado a 35 quilômetros a sudeste de Yujing e a cerca de 10 quilômetros de profundidade, segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.