Talibãs executam 11 civis no oeste do Afeganistão

  • Por Agencia EFE
  • 30/08/2014 11h03

Cabul, 30 ago (EFE).- Os talibãs executaram neste sábado pelo menos 11 civis na província de Farah, no oeste do Afeganistão, que se dirigiam à fronteira com o Irã para buscar trabalho no país vizinho, informou uma fonte oficial.

Os insurgentes mataram os 11 civis por volta das 07h local (23h30, em Brasília) na área de Rabaat, no distrito de Pusht Rod, explicou o porta-voz do governador provincial, Jawid Afghan, ao jornal afegão “Khaama”.

O porta-voz, que assegurou que outras quatro pessoas ficaram feridas, não forneceu mais detalhes sobre as possíveis causas do ataque.

Há um mês pelo menos 15 civis, entre eles três mulheres e uma criança, morreram baleados por supostos insurgentes quando viajavam em um ônibus na província de Ghor, também no oeste do Afeganistão.

O número de vítimas civis não para de aumentar em um Afeganistão que se prepara para a retirada das forças da Otan no final de ano.

Nos seis primeiros meses de 2014, no Afeganistão morreram 1.564 civis, 17% a mais que na primeira metade de 2013, enquanto os feridos aumentaram 28%, até os 3.289.

A missão da Otan no país asiático, a Isaf, terminará no final deste ano, mas Washington anunciou que manterá cerca de 9,8 mil soldados, até completar sua saída total no final de 2016. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.