Talibãs param veículos e sequestram dezenas de civis no leste do Afeganistão
Cabul, 16 mai (EFE).- Os talibãs sequestraram neste sábado dezenas de pessoas que viajavam em diferentes veículos a um funeral na província de Paktia, no leste do Afeganistão, informou à Agência Efe uma fonte oficial.
Um grupo de insurgentes armados parou pelo menos dez veículos pela manhã no distrito de Sayid Karam e levou à força cerca de 30 passageiros. Segundo o vice-governador provincial, Abdul Wali Sahi, o número de sequestrados ainda é incerto, mas todos são civis.
O ato foi reivindicado pelos talibãs em comunidado, no qual é dito que pelo menos oito dos sequestrados são funcionários públicos de altos cargos.
“Começamos as operações de busca de funcionários do governo que viajavam em veículos privados e levamos 27 passageiros suspeitos”, disse na nota o porta-voz insurgente Zabihullah Mujahid.
As forças de segurança foram até a região do incidente e iniciaram uma operação para libertar os sequestrados, de acordo com o vice-governador.
Este é o segundo sequestro em massa ocorrido em Paktia nos últimos dias, onde há uma semana 27 torcedores foram raptados durante uma partida de críquete em um campo do distrito de Zurma, incidente que as autoridades provinciais também atribuíram aos talibãs.
Duas semanas antes, 19 trabalhadores de uma empresa de desativação de minas foram sequestrados na província e libertados após dois dias de cativeiro. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.