Instagram vai remover aba ‘seguindo’ do aplicativo

Recurso que permite saber o que outros usuários costumam curtir na rede social começa a ser desativado a partir desta semana

  • Por Jovem Pan
  • 07/10/2019 18h43
Mais privacidade: Instagram informou que aba 'seguindo' será desativada a partir desta semana

A aba favorita dos stalkers de plantão está com os dias contados. O Instagram informou nesta segunda-feira (7) que vai desativar a aba “seguindo” do aplicativo.

A alteração acontecerá de maneira gradual nos Estados Unidos a partir desta semana, segundo o vice-presidente de produto da rede social, Vishal Shah, afirmou ao Buzzfeed News. Segundo ele, o recurso não era usado frequentemente pela maioria dos usuários.

A aba, além de revelar as fotos que cada uma das pessoas seguidas curtem, também mostra os comentários feitos por amigos em outras fotos, além dos perfis que passaram a seguir.

Com a atualização, a rede social passa a oferecer mais privacidade aos usuários, além de uma interface mais simples.

A aba “seguindo” aparece ao lado do ícone do perfil, no canto superior direito. O feed do recurso, no entanto, não permite filtrar as informações – apenas visualizá-las de acordo com o horário que aconteceram.

Em setembro, a rede social informou que pode desativar contas de menores de 13 anos, já que a informação consta na primeira cláusula dos Termos de Uso do Instagram.