Tempestade em SP provoca alagamentos, queda de árvores e fechamento de aeroporto

  • Por Agência Brasil
  • 16/03/2015 18h50
  • BlueSky
SÃO PAULO, SP, 16.03.2016: CLIMA/SP - Chuva forte provoca o transbordamento do córrego Sacomã, criando ponto de alagamento em ruas próximas da rua das Juntas Provisórias, região do Ipiranga, na zona sul de São Paulo (SP), na tarde desta segunda-feira (16). (Foto: Amauri Nehn/Brazil Photo Press/Folhapress) Amauri Nehn/Brazil Photo Press/Folhapress Chuva complica trânsito de SP

A tempestade que atingiu diversos bairros na capital paulista na tarde de hoje (16) provocou o fechamento do Aeroporto de Congonhas entre as 14h46 e as 15h23. Segundo a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), o aeroporto opera normalmente neste momento. Por volta das 15h, os ventos na região do aeroporto atingiram a velocidade de 68,5 quilômetros horários (km/h).

A Defesa Civil decretou estado de alerta na região do Ipiranga a partir das 15h20, condição encerrada por volta das 15h50. Houve queda de granizo e transbordamento do Córrego Ipiranga na altura da Avenida Professor Abraão de Morais com a Avenida Francisco Tapajós, informou o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE).

A tempestade provocou alagamentos em diversos pontos e queda de árvores. Segundo o CGE, dois pontos de alagamento permanecem intransitáveis neste momento: um na Mooca e outro na Avenida Nações Unidas. Há previsão de nova tempestade nas próximas horas na capital.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.