Tempestade tropical se aproxima de Tacloban, nas Filipinas, onde está o papa
Tacloban (Filipinas), 17 jan (EFE).- A tempestade tropical Mekkhala está se aproximando de Tacloban, nas Filipinas, onde o papa Francisco está neste sábado para consolar às vítimas do tufão Haiyan, que devastou a cidade e deixou 6,3 mil mortos e mais de mil desaparecidos em todo o país, em novembro de 2013.
Com ventos de 100 km/h e rajadas de até 130, a tempestade deve atingir a costa leste das Filipinas, onde fica Tacloban, ao longo da tarde ou na noite de hoje, por isso as autoridades do país declararam alerta em seis regiões.
Mekkhala pode afetar a programação do papa prevista para o hoje em Tacloban. Se a tempestade seguir a trajetória prevista, é possível que a capital Manila, para onde Francisco voltará hoje após sua visita a Tacloban, também seja afetada.
O papa, que foi apelidado pelos filipinos como “Lolo Kiko” (Vovô Kiko), chegou ao país, que tem o maior número de católicos da Ásia, na quinta-feira, onde foi recebido por multidão de cidadãos.
Esta é a primeira visita de um pontífice às Filipinas em 20 anos, depois que João Paulo II esteve no país em janeiro de 1995. EFE
hc/rpr
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.