Tempestades no sul dos EUA deixam 10 mortos e dezenas de desaparecidos

  • Por Agencia EFE
  • 26/05/2015 14h44

Austin (EUA.), 26 mai (EFE).- Dez pessoas morreram nos estados do Texas e em Oklahoma nos últimos três dias devido a tornados, tempestades e inundações, enquanto as autoridades continuam com a busca de 12 desaparecidos.

Um idoso morreu na tarde de domingo no condado de Milam (centro do Texas) quando um tornado, que também deixou quatro feridos, destruiu um grupo de casas, entre elas a dele, informaram as autoridades locais. Em circunstâncias similares, uma mulher cuja casa foi destruída por um tornado morreu em Blue (Oklahoma).

As tempestades que atingiram os dois estados durante o dia se transferiram pela noite ao litoral de Houston, danificando algumas construções.

O serviço de Gestão de Emergências da cidade texana noticiou nesta terça-feira a morte de duas pessoas na inundação, uma afogada dentro de seu veículo, que foi arrastado pela correnteza, e a outra ainda sem detalhes.

Estes quatro mortos se somam aos seis (3 em Oklahoma e 3 no Texas) que perderam a vida entre sábado e domingo.

As equipes de resgate continuam as buscas por 12 pessoas que desapareceram neste fim de semana perto do rio Blanco, em Wimberley, no Texas.

Os desaparecidos são um grupo de famílias que estavam de férias no local e foram surpreendidas pelo aumento repentino do rio que liga San Antonio a Austin.

As tempestades destruíram pelo menos mil casas no Texas e milhares de pessoas foram transferidas a refúgios. O Serviço Nacional de Meteorologia alerta para novas tempestades nesta terça-feira nas regiões já atingidas do Texas e de Oklahoma, assim como na área dos Grandes Lagos e no vale do rio Ohio. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.