Tereza Cristina descarta tabelar arroz e diz que maioria dos produtores preserva o meio ambiente
A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, disse nesta quinta-feira (16), que o Ministério da Justiça poderia ter cobrado explicações sobre o aumento do preço do arroz de outra forma. A alta acumulada de quase 20% irritou o presidente Jair Bolsonaro e levou a Secretaria do Consumidor, vinculada à Justiça, a pedir esclarecimentos dos supermercados. Na semana passada, a Câmara de Comércio Exterior zerou o imposto de importação do grão. Em uma live promovida pelo jornal O Estado de São Paulo, a ministra Tereza Cristina se disse contrária à intervenção nos preços, mas defendeu a retirada da alíquota.
[jp-related-posts ids=”979969,979292,977985″]
Nesta semana, uma coalizão formada por 230 ONGs e entidades do agronegócio enviaram ao governo federal seis propostas para deter o desmatamento na Amazônia. Tereza Cristina reforçou que o país tem uma boa legislação ambiental e a “maior parte dos produtores rurais” se preocupa com a preservação. Em um balanço do setor neste ano, Tereza Cristina disse que a expectativa do ministério é terminar o ano com valor bruto da produção em torno de R$ 700 bilhões.
*Com informações da repórter Nanny Cox
Assuntos
continue lendo
Política
Quais integrantes da família Bolsonaro já foram eleitos para cargos públicos
Família ampliou presença institucional em 2026, quando quatro integrantes conquistaram vagas no Congresso além da trajetória política de Jair e Flávio
- Datafolha: Flávio Bolsonaro é rejeitado por 46%; Lula, por 45% Jovem Pan · há 11 horas
- ‘Bondades’ anunciadas por Lula em 2026 somam até R$ 178,1 bilhões ao ano Jovem Pan · há 1 semana
- Trump diz que Groenlândia tem maior reserva de petróleo do mundo e que ela será explorada Estadão Conteúdo · há 1 semana
- Eleições 2026: mais de 33,4 milhões de brasileiros deixaram de votar no 1º turno Jovem Pan · há 3 semanas