Terremoto com epicentro no Afeganistão deixa mortos no Paquistão

  • Por EFE
  • 10/04/2016 16h15
EFE/EPA/ARSHAD ARBAB Garoto machucado em terremoto é atendido em hospital de Peshawar

Pelo menos seis pessoas morreram e 46 ficaram feridas no noroeste do Paquistão devido ao terremoto de 6,6 graus na escala Richter com epicentro no Afeganistão, que também atingiu outros países asiáticos neste domingo, informaram fontes oficiais à Agência Efe.

Na província de Khyber Pakhtunkhwa foram registradas cinco mortes e 45 feridos, segundo o porta-voz da Autoridade de Gestão de Desastres regional, Latif ur Rehman. A fonte indicou que a maioria de mortes aconteceu na estrada, onde as vítimas foram atingidas por diferentes objetos.

Na região vizinha de Gilgit Baltistan, uma pessoa morreu e outra ficou ferida, de acordo com o porta-voz da Autoridade de Gestão de Desastres da área, Ghulam Hussain. Essas zonas também foram prejudicadas por fortes chuvas nas últimas semanas, que deixaram pelo menos 90 mortos.

O terremoto deste domingo atingiu a região de Hindukush, no nordeste do Afeganistão, e também foi sentido no Paquistão e na Índia, segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos, que vigia a atividade sísmica no mundo todo.

Várias cidades paquistanesas como Lahore, Islamabad, Rawalpindi e Peshawar sentiram o tremor, o que fez com que muitos moradores saíssem às ruas.

Um terremoto de 7,5 graus na escala Richter causou 220 mortes, deixou 1.656 feridos e danificou em 10.586 casas em 2014 no Paquistão.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.