Terremoto de 6 graus é sentido em quatro regiões do norte do Chile

  • Por Agencia EFE
  • 29/09/2015 01h17

Santiago do Chile, 28 set (EFE).- Um tremor de 6 graus na escala Richter sacudiu nesta segunda-feira as regiões de Tarapacá, Antofagasta, Atacama e Coquimbo, no norte do Chile, sem deixar vítimas ou danos visíveis, segundo disseram as autoridades.

O movimento telúrico ocorreu às 12h29 local (mesmo horário em Brasília) e seu epicentro esteve localizado a 72 quilômetros ao leste de Socaire, na região de Antofagasta, e cerca de 800 de Santiago, informou o centro sismológico da Universidad de Chile.

O hipocentro se situou a 260 quilômetros de profundidade, acrescentou o organismo, que recalcou que “não foram reportados danos a pessoas, alteração em serviços básicos ou infraestrutura produto deste sismo”.

O Escritório Nacional de Emergência (Onemi) indicou que o tremor foi percebido com uma intensidade de cinco e quatro na escala internacional de Mercalli, que vai de um a 12, em Calama e Tocopilla, respectivamente, na região de Antofagasta.

As quatro regiões foram sacudidas em 16 de setembro por um terremoto de magnitude 8,4 que deixou 15 mortos, 13 mil afetados e numerosos danos materiais, e que foi seguido por um tsunami que obrigou à evacuação de cerca de um milhão de pessoas no litoral do Chile. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.