Tiros de canhão em Donetsk deixam 4 mortos
Tiros de canhão disparados em Donetsk, na Ucrânia, deixaram quatro mortos e nove feridos, informou neste domingo a prefeitura do principal bastião de sublevação pró-russa.
“Como resultado das ações militares de 18 de outubro morreram em Donetsk quatro civis e outros nove tiveram ferimentos de diferentes gravidades com fragmentos de projéteis”, assinalou o comunicado da administração local.
A nota acrescentou que a artilharia prosseguiu até a madrugada de hoje destruindo vários edifícios e provocando danos materiais às infraestruturas, povoada antes do início do conflito por quase milhão de pessoas.
“A partir das 13h40 (hora local) de sexta-feira e até às 3h do sábado foram registrados tiros de canhão que tinham como alvo quatro distritos: Petrovski, Kirovski, Kuybishevski e Kievski”, segundo a Prefeitura.
Além disso, uma seção de uma fábrica foi destruída totalmente e um colégio ficou parcialmente destruído na rua Zviaguilski.
Também, “como resultado do fogo de artilharia foram registrados vários danos nos encanamentos de gás dos distritos de Petrovski e Kievski”.
Segundo a prefeitura, a situação continua tensa hoje em Donetsk, e os combates pelo controle do aeroporto internacional da cidade prosseguem esporadicamente nos arredores.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.