Tiroteio em instituto dos Estados Unidos termina com 2 mortos

  • Por Agencia EFE
  • 10/06/2014 15h37

(Atualiza o número de vítimas).

Washington, 10 jun (EFE).- Pelo menos duas pessoas morreram, um estudante e o próprio atirador, em um tiroteio ocorrido nesta terça-feira em uma escola de ensino médio próxima a Portland, em Oregon, nos Estados Unidos, informou a polícia.

“Este é um dia muito trágico”, afirmou Scott Anderson, o chefe da polícia da cidade de Troutdale, em cuja escola Reynolds aconteceu nesta manhã o tiroteio, no qual, segundo testemunhas oculares, uma outra pessoa ficou ferida.

A estudante Carmen Lively disse ao jornal “The Oregonian” que, quando ela e outros alunos foram evacuados da escola para uma igreja próxima, depois do tiroteio, viu um professor de Educação Física, Todd Rispler, que parecia estar ferido.

A chefia de polícia do condado Multnomah assegurou em comunicado que a situação já está “controlada”.

O incidente ocorreu no começo da manhã na escola ensino médio Reynolds, na cidade de Troutdale, 20 quilômetros ao leste de Portland, no litoral oeste do país.

O porta-voz da polícia estadual, Greg Hastings, declarou que, após o alerta pelo tiroteio, cerca de cem funcionários de diferentes agências de segurança chegaram ao centro educativo e seguiram os protocolos de evacuação.

O instituto conta com cerca de 2.800 estudantes e as aulas já tinham começado quando ocorreu o incidente. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.