Torcida do Nice xingou o Estado Islâmico após ataques no Bataclan

  • Por Jovem Pan
  • 14/07/2016 21h35
Caminhão atropela multidão durante Dia da Bastilha em Nice; veja fotos

A torcida do Nice, time da cidade onde aconteceu o atentado envolvendo o atropelamento de diversas pessoas por um caminhão, na França, xingou o grupo terrorista que assumiu a autoria dos ataques do dia 13 de novembro de 2015, na casa de shows Bataclan, o Estado Islâmico.

Os xingamentos dos torcedores aconteceram em partida entre Nice e Lyon e foi recheado de homenagens às vítimas, mas houve quem atacou o grupo terrorista. Na gravação, os fãs do Nice se referem ao grupo como “Daesh”, termo repudiado pelos membros, já que é utilizado para desvincular o grupo do islamismo e da condição de “Estado”, dizendo: “vai tomar no c…”. Apesar de não se ter uma confirmação se o Estado Islâmico foi o responsável pelo atentado desta quinta-feira, em Nice, existe uma grande suspeita. Os terroristas foram responsáveis por diversos ataques na França nos últimos anos.

Um caminhão atropelou uma multidão de pedestres que participavam das celebrações do Dia da Bastilha em Nice, no sul da França. O ataque aconteceu durante uma queima de fogos em uma avenida da cidade Promenade des Anglais. A administração regional de Alpes-Maritimes, da qual Nice é a capital, confirma a realização do atentado por atropelamento por volta de 22h45.

Segundo o jornal Le Figaro, ao menos 73 pessoas morreram e 100 ficaram feridas. Há relatos de troca de tiros entre os ocupantes do caminhão e a polícia. O Twitter oficial do Ministério do Interior informou que o motorista “foi neutralizado” e que as autoridades investigam se ele agiu sozinho ou contou com cúmplices.

Veja aqui o vídeo em que a torcida do Nice xinga o grupo.