Tornado na Argentina deixa 4 feridos e mais de 260 imóveis danificados

  • Por Agencia EFE
  • 07/11/2014 14h00

Buenos Aires, 7 nov (EFE).- O tornado que castigou a província de Misiones, no nordeste da Argentina, deixou quatro pessoas feridas, entre elas uma menina de três anos, e mais de 260 imóveis danificados, publicou nesta sexta-feira a imprensa local.

A mais ferida foi a criança, que perdeu três dedos de uma mão e foi transferida para o hospital para reimplante, informou o ministro do governo de Misiones, Jorge Franco, à agência oficial “Télam”.

A cidade de San Vicente foi a mais atingida pelo tornado, que provocou também a queda de árvores e postes de luz e deixou a população incomunicável, sem energia elétrica nem água potável.

O diretor de Defesa Civil de Misiones, Ricardo Vezelka, explicou que, além da chuva e do granizo que caíram com força, “ventos fortes, que devem ter superado os 80 km/h contibuíram todo este desastre”.

Em sua entrevista coletiva diária, o chefe de Gabinete do governo argentino, Jorge Capitanich, assinalou que o Executivo nacional ofereceu “a cooperação necessária e atendimento à situação”.

Capitanich informou que a ministra do Desenvolvimento Social, Alicia Kirchner, se comunicou com as autoridades provinciais “para trabalhar em soluções que as consequências de um fenômeno meteorológico destas características demandam”.

Aos efeitos do tornado em Misiones se somam aos danos provocados pelas fortes tempestades que atingiram no início desta semana o centro e o norte da Argentina, deixando um morto e mais de cinco mil desalojados, a maioria deles na província de Buenos Aires. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.