Três irmãos são suspeitos de atentado; Bélgica emite ordem de prisão internacional

  • Por Agencia EFE
  • 15/11/2015 16h10
Atenas EFE Confira 50 homenagens às vítimas parisienses ao redor do mundo

A Bélgica emitiu neste domingo uma ordem de prisão internacional contra um dos três irmãos suspeitos de envolvimento nos atentados terroristas de Paris.

A Procuradoria Federal da Bélgica confirmou que um dos irmãos morreu, outro está detido à espera de ser interrogado e o terceiro segue foragido. Por isso, decidiu-se pela emissão da ordem.

Os irmãos, de nacionalidade francesa e que viviam na Bélgica, são suspeitos de terem participado dos ataques de sexta-feira em Paris, que causaram a morte de 129 pessoas e deixaram mais de 300 feridos.

A Procuradoria Federal da Bélgica suspeita que o irmão foragido fugiu após o atentado ou pode ser um dos terroristas suicidas.

A Polícia belga realizou neste domingo novas operações no centro de Bruxelas, depois das primeiras investigações realizadas em um bairro da capital no sábado. Na ação, foram presas sete pessoas que têm ligação com os atentados de Paris, conforme a emissora “RTBF”.

Os agentes ainda tentam descobrir como essas sete pessoas participaram dos ataques. Elas serão interrogadas por um juiz de instrução designado para o caso ainda hoje, explicou a Procuradoria Federal da Bélgica. 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.