Treze pessoas morrem em ataque com carro-bomba em bairro xiita de Bagdá

  • Por Agencia EFE
  • 07/08/2014 14h41

Cairo, 7 ago (EFE).- Pelo menos 13 pessoas morreram nesta quinta-feira e outras 35 ficaram feridas após a explosão de um carro-bomba em um posto de controle no acesso norte de Bagdá, informaram à Agência Efe fontes da Polícia iraquiana.

O ataque terrorista foi contra as forças de segurança que estavam no comando do posto de controle localizado no bairro de Al Kazimiya, de maioria xiita, no norte da capital iraquiana.

Além das vítimas fatais, a explosão causou um grande incêndio que atingiu pelo menos 15 carros de civis que estavam estacionados perto do local.

Em outro fato, nove pessoas morreram, entre elas três crianças, e mais de 50 ficaram feridas pela explosão de um carro-bomba perto de uma mesquita ocupada por deslocados na cidade iraquiana de Kirkuk, situada a 250 quilômetros ao norte de Bagdá.

Na quarta-feira, pelo menos 32 pessoas morreram e outras 108 ficaram feridas em diferentes atos terroristas na capital iraquiana.

Aos atentados contra alvos xiitas e forças de segurança se soma atualmente a onda de violência como consequência dos combates entre as forças governamentais e os grupos insurgentes, entre eles o radical Estado Islâmico (EI), em várias partes do Iraque.

Pelo menos 1.737 pessoas morreram e outras 1.978 ficaram feridas por atos de violência e terrorismo em julho passado no Iraque, segundo dados da missão da ONU neste país, a Unami. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.