Trump afirma que Obama é “fundador” do Estado Islâmico

  • Por Estadão Conteúdo
  • 11/08/2016 11h05
CLE398 CLEVELAND (OH, EE.UU.), 21/07/2016.- El candidato republicano a la presidencia, Donald Trump, ofrece un discurso durante el día de cierre de la Convención Nacional Republicana 2016 hoy, jueves 21 de julio de 2016, en el Quicken Loans Arena de Cleveland, Ohio (EE. UU.). EFE/MICHAEL REYNOLDS EFE Campanha de Trump pede que Hillary renuncie - EFE

O candidato republicano à presidência dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que o presidente Barack Obama é “fundador” do grupo Estado Islâmico. Questionado em entrevista à rede CNBC nesta quinta-feira sobre se era apropriado chamar um presidente dos EUA de fundador de uma organização terrorista que quer matar norte-americanos, Trump retomou a acusação que já havia feito anteriormente.

“Ele foi o fundador do Estado Islâmico, sem dúvida”, disse Trump O candidato da oposição culpou o presidente pela decisão de retirar tropas, o que segundo alguns criou um vácuo de poder no qual grupos extremistas como o Estado Islâmico prosperaram. Segundo Trump, os EUA “nunca deveriam ter entrado” na guerra, mas não deveriam “ter saído da maneira como saíram”.

Trump agora alega que era contrário à guerra do Iraque desde o início, apesar de anos atrás ele ter se declarado favorável à iniciativa.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.