Trump anuncia oficialmente Mike Pence como candidato a vice-presidente

  • Por Estadão Conteúdo
  • 16/07/2016 14h49
EFE Donald Trump e Mike Pence

O virtual candidato republicano Donald Trump anunciou oficialmente a escolha do governador do Estado de Indiana, Mike Pence, para o cargo de vice-presidente em sua chapa. O anúncio foi feito durante coletiva de imprensa promovida em Nova York. Na ocasião, Trump declarou que a decisão demonstra seu comprometimento com a unidade do partido e que, juntos, eles darão à presidência a marca da “lei e da ordem”. 

O republicado afirmou ainda que Pence era sua primeira opção para o cargo – em resposta a rumores de que havia dúvidas dentro do círculo mais próximo de Trump sobre a escolha do governador. “Ele realmente tem as habilidades de um executivo de grande talento”, disse Trump em Nova York. 

Trump tinha a intenção de anunciar oficialmente a escolha de Pence na sexta-feira, mas adiou o anúncio após o ataque de caminhão que matou 84 pessoas em Nice no dia anterior. Em seu perfil no Twitter, contudo, Trump confirmou ontem a escolha do governador para concorrer como vice em sua chapa. A Convenção Nacional do Partido Repúblicano está marcada para começar na segunda-feira (18), em Cleveland, no Estado de Ohio.

Trump aproveitou a coletiva para criticar sua rival democrata, Hillary Clinton, por sua atuação em política externa como secretária de Estado dos EUA. Trump declarou que Hillary ajudou a criar o “caos” no cenário internacional. “Hillary é a uma pessoa fraca”, afirmou ele durante o evento. “Nós somos candidatos da lei e da ordem. Com um partido que preza pela lei e pela ordem, vamos mudar as coisas”, acrescentou.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.