Trump celebra decisão do Brasil sobre etanol
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, comemorou o aumento da cota de importação de etanol para o Brasil sem tarifas. No Twitter, o republicano disse que apesar de contra intuitiva, a medida é resultado das negociações entre o Brasil e os Estados Unidos por um acordo comercial.
Trump completou com o anúncio do E-15, o aumento da porcentagem de etanol na composição da gasolina e mencionou uma nova iniciativa a ser aprovada nas próximas semanas que deve beneficiar as pequenas refinarias.
Nesta segunda-feira (2), o governo brasileiro elevou a cota de compra do etanol norte-americano sem tarifas de 600 milhões de litros para 750 milhões. As importações ficam limitadas a 187 milhões e 500 mil litros por trimestre e a medida vale pelos próximos 12 meses.
A União da Indústria de Cana-de-Açúcar comemorou o anúncio e disse que foi possível conciliar a liberdade econômica e a garantia de competitividade brasileira na produção sucroenergética.
Segundo a Unica, o resultado demonstra firmeza do Brasil ao estabelecer condições para um comércio bilateral, com abertura do mercado americano de açúcar e o aumento da porcentagem de etanol na gasolina nos Estados Unidos.
*Com informações da repórter Nanny Cox
Assuntos
continue lendo
Mundo
Trump afirma que Kennedy Center será fechado após juiz vetar rebatizá-lo com o nome do republicano
Presidente afirmou que as reformas necessárias no local só serão permitidas se o lugar passar a se chamar Trump-Kennedy Center
- Medalista olímpica, Leila do Vôlei tenta reeleição ao Senado pelo DF Júlia Lara · há 2 semanas
- Renan Santos formaliza pedidos de impeachment contra Moraes e Toffoli, do STF Marcelo Bamonte · há 2 semanas
- Alexandre Kalil, o ex-presidente do Atlético-MG, que foi prefeito de BH e agora quer o governo de MG Sarah Américo · há 2 semanas
- Vorcaro perguntou se devia ‘estar fora’ para Moraes dois dias antes de ser preso Fernando Keller · há 2 semanas