Trump é alvo de protestos no segundo dia de visita ao Reino Unido
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, foi alvo de protestos nesta terça-feira (4), durante visita ao Reino Unido. Manifestantes se concentraram próximo ao Parlamento britânico, em Londres, e inflaram um balão representando o republicano de fraldas.
Em entrevista coletiva, Trump afirmou ter visto apenas um pequeno protesto. O presidente norte-americano disse que viu um ato pequeno e que parte do que foi informado era fake news.
Trump também voltou a falar do México, na esteira das tarifas a serem impostas nos produtos do país latino-americano. Segundo o republicano, é preciso frear a invasão de migrantes aos Estados Unidos. Trump se declarou convencido de que autoridades mexicanas adotarão medidas para reduzir o fluxo de migrantes.
Ele garantiu, porém, que seguirá com a imposição de tarifas aos produtos do país, começando por cinco por cento já a partir da próxima semana, com aumento gradual até 25 por cento em outubro.
O presidente dos Estados Unidos ainda fez referência à saída de Theresa May do poder, que ocorrerá na próxima sexta-feira, e destacou que o governo norte-americano está comprometido em fechar um acordo comercial com o Reino Unido após a conclusão do Brexit.
A visita de três dias de curação ocorre no âmbito das comemorações do aniversário de 75 anos do “Dia D”, quando as forças aliadas invadiram a Normandia ocupada na Segunda Guerra Mundial, que marcou o princípio do fim do domínio nazista na Europa.
*Com informações do repórter Matheus Meirelles
Assuntos
continue lendo
Mundo
ICE prende pai de membro da Marinha americana que está no Oriente Médio
Luis Manuel Aviles foi detido pela Patrulha da Fronteira, em Key West, Florida
- Da autocobrança ao esgotamento: como a busca pelo alto desempenho afeta o corpo e a mente Ana Carolina Oliveira · há 6 dias
- A sua marca não é mais sua Gustavo Hansel · há 2 semanas
- Tarcísio diz que áudios de Flávio a Vorcaro não impactam relação com senador Jovem Pan · há 2 semanas
- PF divulga parecer sobre acidente Voepass e indicia 16 pessoas Fernando Keller* · há 3 semanas