Turista portuguesa é baleada em tentativa de assalto no Rio

  • Por Agencia EFE
  • 31/01/2014 11h28

Rio de Janeiro, 31 jan (EFE).- Uma turista portuguesa foi baleada na noite de quinta-feira durante uma tentativa de assalto na estrada do Sumaré, no Parque Nacional da Tijuca, no Rio de Janeiro, quando estava em um carro ao lado do marido e mais um acompanhante.

Os turistas foram surpreendidos por uma falsa blitz montada por bandidos. O motorista ainda tentou fugir, foi quando os assaltantes abriram fogo e acabaram atingindo Rosa Maria Van Schothorst, de 44 anos, que não corre risco de morte.

Rosa Maria e Jorge Manuel Ribeiro de Carvalho, de 45 anos, que dirigia o veículo, foram internados no Hospital Municipal Souza Aguiar, no centro do Rio de Janeiro, em onde permanecem hoje.

A mulher sofreu uma fratura no cotovelo e teve que ser submetida a uma cirurgia, enquanto seu companheiro sofreu um ferimento em uma perna e só precisou de primeiros socorros.

O terceiro ocupante do veículo, identificado como Sandro Martelli, saiu ileso e conseguiu levar os turistas até o hospital.

O Rio de Janeiro, que nos últimos anos conseguiu reduzir os índices de criminalidade graças a um projeto para fortalecer a presença policial em favelas antes dominadas por traficantes de drogas, é o principal polo turístico do Brasil.

O maior país latino-americano recebeu em 2013 um recorde de seis milhões de visitantes estrangeiros e espera aumentar esse número significativamente neste ano graças à Copa do Mundo, que será realizada entre junho e julho. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.