Twitter estende licença-paternidade no Brasil

  • Por Estadão Conteúdo
  • 05/07/2016 09h34
Reprodução/Youtube Twitter escritório

O Twitter anunciou, nesta segunda-feira (4), que os funcionários de seus escritórios em São Paulo e no Rio de Janeiro terão direito à licença-paternidade com duração de 20 semanas, mesmo período que as mães têm direitom, após o nascimento de seus filhos. Segundo a empresa, o benefício também vale para casos de adoção. 

Não é uma novidade dentro do Twitter, o programa, que tem o objetivo de ampliar a qualidade de vida e equidade de gêneros, começou a ser adotado nos escritórios da empresa nos Estados Unidos no passado mês de maio.

“A ideia é que os pais possam participar, assim como as mães, dos primeiros meses de vida de seus filhos, reforçando laços afetivos e atuando em seu processo de criação”, disse a rede social, em comunicado distribuído à imprensa.

A medida ajuda a combater estereótipos de gênero, que ajudam a reforçar o papel tradicional dos pais na família. Atualmente, os pais brasileiros têm direito à licença de cinco dias após o nascimento de seus filhos. Para servidores públicos, o prazo pode ser estendido a 20 dias. Funcionários de companhias do Programa Empresa Cidadã também têm direito à licença estendida.

Além da licença-paternidade estendida, o Twitter tem outros programas de apoio aos funcionários que são mães e pais: durante todo o período de amamentação, por exemplo, as funcionárias que precisarem viajar a trabalho podem enviar leite materno aos filhos com as despesas pagas pela empresa.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.