Último refém francês no exterior pede que Hollande interceda por libertação

  • Por Agencia EFE
  • 03/06/2014 15h56
  • BlueSky

Paris, 3 jun (EFE).- O refém francês capturado em novembro de 2011 no nordeste do Mali, Serge Lazarevic, pediu ao presidente da França, François Hollande, que interceda por sua libertação em um vídeo divulgado nesta terça-feira.

Na gravação, divulgada pela emissora árabe “Alaan”, de Dubai, Lazarevic aparece usando um turbante preto, cabisbaixo e ladeado por dois homens armados com o rosto coberto.

“Aproveito a ocasião que me foi oferecida nesta terça-feira 13 maio de 2014 para mandar esta mensagem ao presidente da República, para que faça tudo para minha libertação”, disse no vídeo, em que se apresenta com seu nome e sobrenome e assinala que foi sequestrado pela Al Qaeda no Magrebe Islâmico em 24 de novembro de 2011.

Sua única prova de vida até agora tinha sido outro vídeo, enviado à família poucos meses após o sequestro, que aconteceu em um hotel em Hombori, onde estava a negócios.

Após a publicação da gravação, o Ministério de Relações Exteriores da França garantiu hoje, em comunicado, que “todos os serviços do Estado estão mobilizados para permitir sua libertação e o retorno junto aos seus”.

“O centro de crise do Ministério das Relações Exteriores e de Desenvolvimento Internacional está em contato constante com sua família”, acrescentou.

Lazarevic é o último francês preso no exterior, após a libertação em 19 de abril de quatro jornalistas capturados na Síria em junho de 2013 e a morte em 22 de abril de Gilberto Rodríguez Leal, preso em novembro de 2012 pelo grupo radical islâmico Mujao na cidade malinesa de Diéma. EFE

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.