Universidade de Ottawa é tomada por acusações de delitos sexuais

  • Por Agencia EFE
  • 06/03/2014 20h43

Toronto (Canadá), 6 mar (EFE).- A Universidade de Ottawa, uma das mais importantes do Canadá, anunciou nesta quinta-feira que tomará iniciativas para lutar contra os abusos após se tornar público que a equipe masculina de hóquei sobre gelo da instituição está sendo investigada pela polícia por abuso sexual.

Esta semana um líder estudantil da Universidade de Ottawa denunciou que cinco estudantes da instituição, todos eles homens, tiveram uma conversa pelo Facebook em que discutiram sobre abusar sexualmente de uma estudante.

O incidente, que se tornou público esta semana, aconteceu no início de fevereiro na cidade de Thunder Bay quando a equipe de hóquei sobre gelo jogava contra o time da universidade local.

A polícia assinalou que está investigando a acusação de assédio sexual e que há pelo menos uma vítima, embora não tenha dado mais informações sobre o incidente.

O presidente da Universidade de Ottawa, Allan Rock, disse que após saber do incidente em 24 de fevereiro, comunicou à polícia.

Rock, que qualificou o incidente como “repugnante”, acrescentou que um grupo de trabalho estudará como promover um comportamento mais respeitoso na universidade entre estudantes.

É o segundo incidente de tipo sexual em poucos dias nos quais estiveram implicados estudantes da universidade.

Nos últimos meses várias universidades canadenses se viram obrigadas a impor sanções a grupos de estudantes por atividades (como canções ou rituais de iniciação) nas quais se elogiava o estupro de mulheres e menores de idade. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.