Uruguai prepara despedida pública para escritor Eduardo Galeano

  • Por Agencia EFE
  • 13/04/2015 14h12

Montevidéu, 13 abr (EFE).- O governo do Uruguai prepara um velório público para se despedir do escritor Eduardo Galeano, morto na manhã desta segunda-feira, a quem o ministro da Economia, Danilo Astori, chamou de “grande compatriota”.

“Durante o conselho de ministros tomamos conhecimento com muito pesar do falecimento deste grande compatriota e expressamos nossa condolência e nossa dor, em particular para seus familiares”, disse Astori a jornalistas.

O secretário da presidência, Juan Andrés Roballo, informou que estão trabalhando na preparação de um velório público, que deve acontecer no teatro Solís de Montevidéu.

“É uma personalidade que (sua importância) transcende o entorno familiar ou de sua atividade, e tem uma dimensão nacional e internacional”, disse Roballo.

Galeano, autor de “As veias abertas da América Latina”, morreu hoje em Montevidéu aos 74 anos de idade após permanecer vários dias internads em um hospital devido ao agravamento de seu estado de saúde. Ele enfrentava desde 2007 um câncer de pulmão. EFE

rfg/cd

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.