Usuários canadenses de Ashleymadison.com entram com ação coletiva contra site

  • Por Agencia EFE
  • 21/08/2015 12h58

Toronto (Canadá), 21 ago (EFE).- Um grupo de usuários canadenses do site AshleyMadison.com, dedicado a buscar parceiros para pessoas casadas, entrou com uma ação coletiva que pede US$ 760 milhões de indenização da empresa proprietária, Avid Life Media, por causa do roubo dos dados de milhões de clientes do site.

O processo é, segundo a imprensa, liderado por um viúvo incapacitado, Eliot Shore, que se registrou no site “durante um breve período em busca de companhia”, mas que alega nunca ter tido a relação pessoal que esperava.

A ação, apresentada pelas firmas Charney Lawyers e Sutts, Strosberg &LLP argumenta que muitos usuários de Ashleymadison.com “estão escandalizados” pelo fato de o site não proteger “a informação de seus usuários”.

“Em muitos casos, os usuários pagaram um honorário adicional para que a site retirasse todos seus dados, mas depois descobriram que permaneceram ali intactos e expostos”, acrescentaram os advogados .

Os litigantes encorajam todos os “usuários passados e atuais” de Ashleymadison.com residentes no Canadá a se unirem à ação judicial.

Um grupo de hackers conhecido como Impact Team publicou na quarta-feira 9,7 gigabytes de dados roubados dos usuários de Ahsleymadison.com, entre eles contas de e-mail e informação relativa às transações efetuadas com cartão de crédito.

Os dados revelaram pelo menos 500 contas de e-mail pertencentes a organizações do governo federal canadense.

Pouco antes da publicação dos dados, a Avid Life Media revelou que um em cada cinco habitantes de Ottawa estava registrado no site. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.