Vacina do Butantã será mais efetiva contra a dengue, diz Alckmin

  • Por Agência Estado
  • 29/12/2015 19h06

O Governador Geraldo Alckmin decidiu suspender a reorganização nesta sexta (04)

Folhapress Alckmin suspende reorganização escolar

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, minimizou a importância da vacina da Sanofi Aventis contra a dengue liberada pelo governo federal para uso no Brasil. “Ajuda, mas não vai resolver tudo”, falou ao jornal O Estado de S. Paulo. O motivo para isso seria o fato de a vacina ter algumas restrições, lembrando que o mosquito Aedes aegypti transmite quatro tipos de vírus. “Ela é mais efetiva para dois e a faixa etária é limitada “

Ele diz que a solução será a vacina que está sendo desenvolvida no Instituto Butantã, em São Paulo. “Ela entrou na última fase e com uma dose só cobre os quatro tipos de vírus e com uma proteção maior”, explicou. Porém, deve estar liberada somente daqui a um ou dois anos. “Então, é melhor ter esta, mesmo que com uma proteção menor.”

Combate

Apesar das vacinas, o governador defendeu que a maneira mais eficaz de combate à dengue continua sendo a eliminação dos criadouros do mosquito. Diante disso, diz que a participação da população é essencial para reduzir o grande número de casos registrados em todo o País e na região de Franca (SP), onde deu as declarações nesta terça-feira, 29, durante a inauguração de obras.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.