Venezuelana é presa com 15 quilos de cocaína em aeroporto de São Paulo
São Paulo, 28 jan (EFE).- Um venezuelana foi detida ontem no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, quando pretendia entrar em um voo com destino à África do Sul carregando cerca de 15 quilos de cocaína escondidos em frascos de perfume, informou nesta quarta-feira a Polícia Federal.
A droga foi encontrada em dezenas de frascos tubulares de perfume que levava na mala, que os agentes perfuraram para verificar seu conteúdo e nos quais foi detectado um pó branco, segundo um comunicado da PF.
“A substância, após ser analisada, foi identificada como cocaína com alto grau de pureza e peso de aproximadamente 15 quilos”, acrescenta a nota.
A venezuelana, que pretendia embarcar em um voo com destino a Cidade do Cabo e escala em Johanesburgo, foi submetida a interrogatório e teve sua bagagem revistada depois que seu nervosismo na fila do check in gerou suspeitas entre os agentes.
“Por ter mostrado muito nervosismo e pelas respostas evasivas às perguntas que foram feitas, os policiais conduziram a mulher à delegacia do aeroporto com o objetivo de revistá-la pessoalmente, assim como suas bagagens, perante testemunhas”, detalha a nota da Polícia Federal.
Após o flagrante, a mulher foi detida e conduzida a um presídio feminino de São Paulo, onde responderá a um processo por tráfico internacional de drogas. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.