Vice de Trump diz que chapa republicana vai respeitar resultado das eleições

  • Por Estadão Conteúdo
  • 16/10/2016 18h04
EFE Donald Trump e Mike Pence

O vice de Donald Trump na disputa pela presidência dos Estados Unidos, Mike Pence, afirmou neste domingo (16) que ele e seu companheiro de chapa vão respeitar “a vontade do povo americano” no dia das eleições, e sugeriu que a reclamação de Trump de que as eleições estariam sendo “manipuladas” decorre da crença do candidato de que a mídia tem feito um complô contra a chapa republicana.

“Nós vamos absolutamente aceitar o resultado das eleições”, ele afirmou, em entrevista a um programa de televisão. Disse que a reclamação de Trump, articulada no Twitter mas sem evidências, reflete um cansaço com o “óbvio viés da mídia nacional”. “É daí que vem o senso de que as eleições estão sendo manipuladas”, afirmou.

No Twitter, Trump disse que as eleições estão “absolutamente sendo manipuladas pela mídia desonesta e distorcida”. As palavras de Pence foram a mais recente tentativa do vice de Trump de tentar explicar algumas das declarações do seu companheiro de chapa no Twitter.

Este dever de limpeza sobrou para Pence a pouco mais de três semanas do dia da eleição, em 8 de novembro. Trump tem lutado para mudar o foco da campanha, na qual ele tem sido acusado de agredir mulheres sexualmente. Trump diz que todas as acusações são fabricadas para prejudicá-lo.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.