Vice-ministro afegão é sequestrado em Cabul

  • Por Agencia EFE
  • 15/04/2014 07h04

Cabul, 15 abr (EFE).- O vice-ministro de Obras Públicas do Afeganistão, Ahmad Shah Wahid, foi sequestrado nesta terça-feira em Cabul por homens armados que não foram identificados, informou à Agência Efe uma fonte oficial.

“Ahmad Shah Wahid se dirigia a seu escritório quando foi atacado por homens armados desconhecidos no bairro de Khair Khana às 7h locais (23h30 de Brasília da segunda-feira)”, disse o chefe do Departamento de Investigação Criminal de Cabul, Gül Agha Hashemi.

“Estamos investigando o caso”, acrescentou a fonte.

O motorista do vice-ministro ficou ferido durante o ataque, explicou à Efe o porta-voz do Ministério de Obras Públicas, Sohail Kakar, que acrescentou que o político não estava acompanhado por seus seguranças.

Nenhum grupo reivindicou o sequestro até o momento.

Os sequestros, especialmente de estrangeiros, e os incidentes violentos são uma constante no Afeganistão, mas ocorrem com maior frequência na conflituosa região sudeste do país, onde predomina a etnia pashtun, da qual pertencem os talibãs.

O país asiático realizou eleições presidenciais no último dia 5, entre fortes medidas de segurança, especialmente na capital, mas a situação já voltou à normalidade.

As forças internacionais devem concluir sua retirada gradual do Afeganistão no final deste ano.

O conflito afegão se encontra em um dos momentos mais violentos desde a invasão dos Estados Unidos em 2001, que levou à queda do regime talibã. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.