Volskwagen revela algumas novidades que apresentará no Salão do Automóvel

  • Por Jovem Pan
  • 15/10/2014 21h11
Divulgação Novidades Volkswagen

A Volkswagen do Brasil apresentará seis modelos exclusivos no Salão do Automóvel 2014, que ocorre no Pavilhão Anhembi (São Paulo) entre os dias 30 de Outubro e 9 de Novembro. Segunda a empresa, toda a sua linha de veículos está passando por uma renovação e os visitantes da feira devem se preparar para muitas novidades.

Os principais destaques, até agora:

Novo Jetta

O veículo conta com novo visual para a dianteira e para a traseira, o que melhora seu desempenho aerodinâmico, segundo a motnadora. Será equipado com motor 2.0 TSI de 211 cv e transmissão automática com dupla embreagem e seis marchas.

A Volkswagen irá produzir o Novo Jetta na fábrica Anchieta (SP), no primeiro semestre de 2015. A produção nacional do modelo vai complementar a importação atual do México, para que a marca possa atender à demanda do modelo no Brasil.

Fox Pepper

Com apelo esportivo, o modelo estará no Salão do Automóvel para avaliar a opinião dos visitantes. O carro-conceito é Vermelho Tornado com destaque para o teto pintado de preto. O motor é um 1.6l MSI de até 120 cv, da família EA211, com quatro válvulas por cilindro, e com transmissão manual de seis marchas. Quando abastecido com etanol, acelera de 0 a 100 km/h em 9,8 segundos e atinge velocidade máxima de 189 km/h. Com gasolina, são 10,3 segundos para a aceleração de 0 a 100 km/h e 183 km/h de velocidade máxima.

Novo SpaceFox

O modelo que introduziu no País o conceito de sportvan recebe atualizações no visual e novos itens de tecnologia e segurança. Será oferecido em duas configurações, Comfortline e Highline, duas opções de motores 1.6l MSI e três transmissões (duas manuais e uma automatizada I-Motion), incluindo o novo câmbio manual de seis marchas, que aproveita ainda mais a eficiência do novo motor 1.6l MSI de até 120 cv.

Novo Space Cross

Com apelo aventureiro, o Novo Space Cross também estreia uma série inovações na categoria. Com visual robusto, apresenta uma suspensão elevada em comparação à do SpaceFox. Está equipado com motor 1.6l MSI de até 120 cv e câmbio manual de seis marchas. Sua lista de itens de série conta com recursos como controlador eletrônico de velocidade (cruise control), sistema “coming & leaving home”, sensores crepuscular e de chuva, retrovisor eletrocrômico e nova versão de aplicação da transmissão automatizada I-Motion, que possibilita trocas de marcha mais suaves.

Saveiro Surf

A nova versão da Saveiro Surf é oferecida com carroceria cabine simples e com visual diferenciado. As exclusivas rodas de 15” são de liga leve, com design Sepang. O veículo traz freios a disco nas quatro rodas, com sistema ABS e EBD (distribuição eletrônica de frenagem) de série, além do Emergency Stop System (ESS) – alerta de frenagem de emergência, alertando os motoristas que vêm atrás.

Amarok Dark Label

Conta com um design especial dominado por elementos em preto fosco: santantônio, estribos laterais, maçanetas e capa dos retrovisores e para-choque traseiro. Completam o visual externo vidros laterais traseiros e vigia escurecidos, novo spolier dianteiro, lanternas traseiras escurecidas e uma faixa decorativa com o logotipo “Dark Label” nas portas traseiras.

No quesito segurança, a Amarok Trendline Dark label é equipada com controle de estabilidade (ESC), assistente de partida em subida (HHA) e controle automático de descida (HDC). A picape conta também com motor biturbo diesel de 180 cv, exclusiva transmissão automática de 8 velocidades e tração permanente 4MOTION.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.